Há muito que se esperava a chegada deste monocasta Aragonez Lima Mayer. O rosé que já se tornou um dos ícones desta casa, na região de Monforte, no Alto Alentejo, regressa agora ao mercado.

Disponível em dois formatos: garrafa 75cl e magnum, o Rosé 2021 Lima Mayer apresenta-se num tom rosado bem marcado e um aroma intenso de frutos vermelhos frescos. Na boca é equilibrado, frutado e com uma ótima frescura.

Quando um vinho há muito esgotado, regressa ao mercado é inevitável o alarido que se faz à sua volta pelas melhores razões. E este Rosé 2021 Lima Mayer é um excelente exemplo disso mesmo.

Produzido na Quinta de São Sebastião, em Monforte, a partir da casta Aragonez, o Rosé Lima Mayer ocupa seis hectares de um total de 20 hectares de vinha desta quinta no Alto Alentejo. É deste solo granítico de ph baixo, onde as amplitudes térmicas são bastante evidentes, que nascem os vinhos Lima Mayer e entre eles, este rosé. São vinhos de autor, de perfil clássico, com grande frescura e longevidade onde a qualidade é sempre o ponto de partida.

 

“Estamos perante um vinho extraordinário que reúne consensos pela sua qualidade. Não é por acaso, que é um dos nossos vinhos mais cobiçados”, Thomaz de Lima Mayer

 

Feito a partir da casta Aragonez, plantada em solo arenoso, no Alto Alentejo. No processo de vinificação este rosé é submetido a uma ligeira curtimenta com uma fermentação controlada a 16º.

O resultado é um vinho de cor rosada intensa e aroma bastante marcado a frutos vermelhos frescos. Na boca é simultaneamente equilibrado, frutado e fresco.

É desta região onde em tempos existiu uma das mais tradicionais e prestigiadas casas agrícolas do Alto Alentejo e que pertenceu ao Marquês de Praia de Monforteavô de Maria José Lima Mayer, os vinhos Lima Mayer respiram história e são testemunha de um enorme legado histórico.

Comentários