Idealizada para proporcionar aos visitantes uma experiência com vinhos de diferentes regiões do país, a feira Colheita de Natal é uma grande oportunidade para provar e abastecer a adega para as festas de final de ano. Com exposição de 36 rótulos, de sete produtores brasileiros, os visitantes terão a oportunidade de degustar rótulos selecionados com o critério exclusivo de sua qualidade na taça.
A feira acontece no Red Buteco, na Vila Madalena, em São Paulo, dia 10 de dezembro, das 11h às 22 horas, com ingressos a R$ 50,00 reais, que dá direito a uma taça exclusiva. Use o código vivaovinho e ganhe 5% de desconto no seu ingresso. As garrafas ficarão à venda com descontos especiais, diretamente dos produtores.
Conheça os produtores
Algumas das vinícolas confirmadas não têm muito histórico de participação em feiras e eventos, como a mineira Luiz Porto, que sai diretamente da fazenda da dona Ritinha e seu filho Luiz Porto Junior, com exclusividade para o Red Buteco de Vinhos.
A curadoria do evento ficou a cargo do sommelier e sócio da casa, Daniel Lage, que escolheu vinícolas com rótulos premiados e de grande circulação no Red Buteco. A maioria são gaúchas, do Vale dos Vinhedos, como Pizzato, Capoani, Dal Pizzol e Lídio Carraro, todas do Rio Grande do Sul. Também estarão presentes a Helios, de São Joaquim, Santa Catarina, e vinícolas de regiões inusitadas do Brasil, como a Rio Sol, de Lagoa Grande, Pernambuco, e a Luiz Porto, de Cordislândia, Minas Gerais.
Além das degustações e compra com descontos exclusivos, a feira oferece o workshop Terroir de Inverno, ministrado pelo sommelier e especialista Eduardo Barbosa. Formado pela ABS-SP, Eduardo atua como sommelier nas vinícolas Luiz Porto e Capoani.
Terroir de inverno, dupla poda ou ciclo invertido, técnica muito utilizada principalmente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, é a nova fronteira de vinhos do Brasil. “As uvas são colhidas no inverno, diferente de todas as regiões vinícolas do país e do mundo. A técnica proporciona duas podas no ano, invertendo o ciclo da fruta e tornando possível a colheita nos meses de junho, julho e agosto, com destaque para a tinta Syrah e para a branca Sauvignon Blanc”, explica Eduardo Barbosa.
Além de ser a única opção encontrada por algumas vinícolas para produção do vinho pelo tipo de região, como é o caso da mineira Luiz Porto, a poda invertida e colheita no inverno proporciona à uva um melhor amadurecimento devido à amplitude térmica – noites frias e dias muito quentes e ensolarados, com pouca chuva.
Eduardo faz um apelo ao apreciador, enófilo e demais interessados em vinhos: “Deguste, conheça e experimente esta bebida feita por apaixonados, que estão buscando cada vez mais produzir um produto de ponta. Temos grandes e extraordinários vinhos feitos no Brasil”, finaliza.
Sobre o Red Buteco
Uma empresa que acredita na qualidade do produto brasileiro e faz um criterioso processo de conhecimento e seleção de produtos para trazer o que há de melhor para o mercado e consumidor final.
O Red Buteco e Loja de Vinhos completou, em novembro, seis meses de funcionamento, chegando à marca de mais de 130 rótulos diferentes, só de vinhos brasileiros.
A principal proposta do negócio é desmistificar o vinho nacional, quebrando preconceitos, encantando pelo novo e pela qualidade que os produtos selecionados oferecem para consumidores tradicionalmente acostumados com produtos importados. Para tanto, o Red trabalha com preços justos a fim de democratizar o consumo do vinho do Brasil.
Serviço:
Feira Colheita de Natal
Local: Red Buteco de Vinhos
Rua Mourato Coelho, 1160 – Vila Madalena, São Paulo/SP
Abertura: 11h, com o workshop Terroir de Inverno, limitado aos 20 primeiros participantes que chegarem
Feira: das 12h às 22h
Ingressos: R$ 50,00 reais, no site do Red Buteco – utilize o cupom vivaovinho na hora de fechar a compra, e ganhe 5% de desconto!