Uma grande novidade aos amantes de vinho: vem aí mais uma edição da World Wine Experience, evento promovido periodicamente pela importadora de vinhos World Wine, que nesta edição conta com a parceria do Encontro de Vinhos, projeto que se tornou referência no Brasil unindo o conceito de entretenimento e experiência e, em 2015, contabilizou a participação de mais de 10 mil consumidores e 1.000 sommeliers pelas cidades por onde passou.
“Acreditamos que a forma mais efetiva e prazerosa de conhecer um vinho ainda é provando. Foi pensando nisso que passamos a promover este evento, que possibilita aos nossos clientes o contato direto com quem os produz para conhecer as suas histórias e novidades”, comenta Celso La Pastina, sócio-proprietário da World Wine. “A parceria com o Encontro de Vinhos, dos especialistas Beto Duarte, Daniel Perches e do novo sócio Christian Burgos, só vai fortalecer isso e dar uma nova chancela a esta ação”.
O evento, que ganhou o nome de Encontro World Wine Experience, em homenagem à recente parceria, acontece no dia 7 de maio, das 12h às 20h, na Casa da Fazenda do Morumbi, em São Paulo.
O foco desta edição são os vinhos da Itália, e conta com a presença de 21 marcas consagradas de diversas regiões, como Piemonte, Toscana, Vêneto, Friuli, Abruzzo, Sicília, e até mesmo pequenas regiões produtoras, como Campania, Lombardia e Trentino. Entre as 20 vinícolas participantes, dez estarão representadas diretamente por seus produtores – sejam eles proprietários ou enólogos, e 10 por seus embaixadores e sommeliers.
O objetivo é possibilitar aos consumidores uma grande experiência de degustação, com aproximadamente 90 rótulos disponíveis e o acesso a grandiosos nomes como Castello Banfi, Poggiotondo, Zenato, Gianni Gagliardo, Bruno Rocca, Bellavista e vários outros gigantes italianos.
Para aumentar o clima de entretenimento, cinco Food Trucks estarão no local com ofertas de comidinhas diferentes para harmonizar com os vinhos, ou simplesmente matar a fome de quem estiver por lá. A World Wine também preparou um desconto especial para quem comprar os vinhos no local do evento.
Além disso, o evento contará com uma Sala VIP, de preço diferenciado e vagas limitadas, onde serão degustados os vinhos mais exclusivos das vinícolas participantes. Alguns rótulos são ícones como Castello Banfi Brunello Poggio Alle Mura, Gianni Gagliardo Barolo Serre, Bruno Rocca Coparossa, Donnafugata Mille una Notte.
Anote:
Encontro World Wine Experience – Itália
Data: 7 de maio, sábado
Horário: das 12h às 20h
Local: Casa da Fazenda do Morumbi
Endereço: Avenida Morumbi, 5.594
Valores dos ingressos:
Até dia 6 de maio
R$ 80,00 (dá acesso à área de degustação de 80 rótulos)
R$ 40,00 (valor da meia para estudantes maiores de 18 anos, mediante a apresentação da carteirinha, e adultos acima de 65 de anos).
***Por mais R$ 100,00 o cliente pode montar uma degustação personalizada com até 5 rótulos da sala VIP, onde serão apresentados os ícones das vinícolas (Os vinhos disponíveis na sala VIP vão até R$ 1.000,00).
No dia do evento – 7 de maio
R$ 90,00 (dá acesso à área de degustação de 80 rótulos)
R$ 45,00 (pagamento meia para estudantes maiores de 18 anos, mediante a apresentação da carteirinha e adultos acima de 65 de anos).
Os ingressos podem ser adquiridos no site www.encontrodevinhos.com.br.
Nós iremos participar da versão World Wine Experience destinada à imprensa e profissionais, que acontece no dia 9 de maio, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Aguardem, que teremos novas transmissões ao vivo!
Sobre World Wine
A World Wine é uma das maiores referências na difusão da cultura do vinho no Brasil e detentora de um portfólio repleto de grandes produtores, com cerca de 1500 rótulos dos países produtores. Suas lojas reúnem em um só ambiente sofisticação, qualidade e diversidade. Oferece aos clientes assessoria especializada para auxiliar na seleção dos vinhos, por meio de uma equipe experiente, formada por sommeliers, consultores e atendentes, apta para prestar o melhor atendimento. Atende em todo o Brasil por meio do televendas, site e lojas parceiras e também vende diretamente para restaurantes, empórios e lojas especializadas.