Já noticiámos que o Prémio Nacional do Enoturismo APENO/Ageas Seguros 2025 é na Quinta do Castelo, em Nelas, a 30 de maio, com um jantar idealizado pelo reconhecido chef Henrique Ferreira. Mas faltou dizer quem será a grande anfitriã da cerimónia: Joana Cruz, um nome que dispensa apresentações, muito acarinhado pelos portugueses e que quando está longe dos microfones da RFM, muito provavelmente está em viagem. Desta vez, o seu destino será o coração do Dão.

No dia 30 de maio, a partir das 18h, na Quinta do Castelo, em Nelas, no coração da região vitivinícola do Dão, o palco do Prémio Nacional do Enoturismo APENO/Ageas Seguros 2025 vai ser inteiramente “O da Joana”. O trocadilho diz respeito ao mais recente programa que uma das radialistas mais acarinhadas do país, Joana Cruz, está a fazer na RFM, das 19h às 22h, todos os dias da semana. E representa a Joana anfitriã, a mesma que respondeu afirmativamente ao convite da APENO para apresentar a cerimónia que premeia os melhores projetos, empresas e profissionais que se destacaram no setor do enoturismo em 2024. 

O palco da Gala Nacional de Enoturismo 2025 será assim da Joana Cruz. Um palco que a radialista partilhará com todos os premiados e também com a APENO. “Fiquei muito feliz quando a Joana aceitou o nosso convite. Além da excelente profissional que é e da voz maravilhosa que tem, a Joana tem a energia e a boa disposição necessárias para ser uma excelente anfitriã em qualquer cerimónia que se preze. É uma casa cheia. A nossa gala tem tudo a ganhar com uma apresentadora como a Joana Cruz, que irá, seguramente, surpreender e trazer uma energia muito própria à nossa festa“, diz Maria João de Almeida, presidente da Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO). 

Com uma carreira de mais de 20 anos no mundo da comunicação, Joana Cruz é, atualmente, uma das vozes mais queridas do nosso país. Apesar de os portugueses a reconhecerem imediatamente pelo papel de animadora na RFM, onde está há largos anos, a verdade é que o seu percurso inclui também participações na televisão, nomeadamente em formatos de entretenimento na SIC, TVI e Canal Q.

Quando está longe dos microfones, é muito provável que a Joana se encontre fora do país, em viagens por esse mundo fora, uma das suas grandes paixões, além da sobrinha e do cão Simão. 

Foi com o maior gosto que aceitei estar presente para apresentar esta gala que junta numa só noite três temas que me dão grande alegria de viver: a beleza do nosso país e esta região em particular, o Dão, uma oportunidade de ir respirar ar puro e bons vinhos a acompanhar. Com certeza que irá ser uma noite para trazer boas memórias e vontade de regressar mais vezes, porque por mais que viaje, concluo sempre que não há país como o nosso,” refere Joana Cruz. 

Além das viagens, o compromisso com questões de saúde pública, nomeadamente a prevenção do cancro da mama, uma experiência pessoal que viveu recentemente e que partilhou no livro “Escolhi Viver” é o outro lado desta Joana, que também promove o exercício físico ou o yoga como uma forma de “esticar o esqueleto”, como descreve no site da RFM. 

O Prémio Nacional do Enoturismo que celebra e distingue o que de melhor se faz em Portugal na ligação entre o vinho, o território e a experiência turística, conta assim, este ano, com a presença de Joana Cruz, que acrescentará brilho e autenticidade a uma cerimónia que promete, uma vez mais, ser inesquecível.

Mais informações:
Vanda Lança Alves – Diretora RP APENO
apeno@enoturismodeportugal.pt 
Tel. 960 481 009

 

Comentários