Uma data especial estava chegando, uma referência. É certo que só comemoramos uma idade uma única vez na vida, mas 50 anos, meio século de vida, é um daqueles números que merecem uma especial atenção e minha esposa não mediu esforços.

Quando completei 25 anos, minha mãe precisou fazer um bolo redondo, com um segmento de 1/4 separado, indicando que o aniversariante estava completando 1/4 de século. Na época anunciei que completaria o círculo todo.

Foi com esse espírito que minha esposa elaborou a The 50’s Week, uma semana inteira de eventos, comemorações e momentos especiais, para tornar essa virada absolutamente inesquecível. Criou até uma hashtag que acompanhou tudo o que foi publicado no Facebook, Twitter e Instagram – #the50sweek.

A semana começou no Khan el Khalili, uma antiga casa de chá, localizada na Vila Mariana, com uma decoração em estilo egípcio e cheia de toques exóticos.

Fazia parte do momento sentar sobre almofadas, beber um bom vinho, claro, comer patês, salgados e doces árabes. Para dar um toque especial, a casa proporciona shows de dança do ventre, com moças muito experientes. Foi sensacional.

Khan el KhaliliRimos, nos divertimos, comemos, curtimos nosso vinho e assistimos aos shows que possuem um toque bem especial de erotismo.

Tudo estava muito gostoso e bem feito. A experiência de sentar em almofadas, recostar relaxadamente, comer, beber e, por que não, namorar, é excelente. Ficamos mais de duas horas na casa, curtindo.

O vinho

A casa não tem tradição com vinhos, por sinal cobra uma rolha baratíssima, uma pró-forma e, portanto, eu levei uma garrafa da minha adega.

Eu tinha acabado de receber o Clos de los Siete 2012 e estava muito curioso com ele. Foi o escolhido.

Trata-se de um assemblage, uma mistura de várias uvas, muito interessante. Segundo o site da Wine, ele é composto por Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Syrah, Cabernet Franc e Petit Verdot – praticamente um pouco de cada uma das uvas mais populares – e passa por um estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês.

É um bom vinho, jovem ainda, mas muito interessante. Valeu a pena.

A semana estava apenas começando e eu não podia imaginar o que ainda estava por vir.

Fotos: Emanuel Alexandre Tavares e uma garçonete do local
Clos de los Siete 2012
  • Ao abrir a garrafa
  • Na taça
  • A prova
  • Meia hora depois
3.5

Comentários