Com mais de R$ 2 milhões investidos e expectativa de registrar 5 mil associados até o final deste ano, a multiplataforma Eniwine é a grande novidade para os enófilos iniciantes e avançados
Marcelo Abrileri, fundador e idealizador da Eniwine, lançou durante o Rio Wine & Food Festival, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o APP da Eniwine. Trata-se de um novo e revolucionário conceito multiplataforma que reúne aplicações úteis aos enófilos iniciantes e avançados.
A aplicação Digital Sommelier é baseada em Inteligência Artificial, criada pela Eniwine, e o módulo Harmonizador auxilia na correta compatibilização entre pratos e vinhos, assim como apresenta opções de rótulos relacionados e que podem ser comprados na vitrine do clube de vinhos da própria startup.
O Harmonizador inteligente leva em consideração o tipo de comida, o modo de preparo, o molho, além é claro, dos ingredientes chave. Uma vez alimentado com informações, o app indica qual o vinho mais compatível e adequado para o prato.
Plataforma inédita para quem ama vinho
A marca chegou ao mercado no final de 2018 e oferece recursos inéditos para os enófilos brasileiros. Por meio de sua plataforma online, a Eniwine reúne, em um só lugar, serviços de compra de vinhos de diversos produtores, importadores e lojistas (a Vitrine), além de oferecer três preços diferentes para o cliente: o valor do mercado (o mesmo encontrado no site dos parceiros da marca), o preço exclusivo para associados do Eniwine Club (com pagamento apenas em cartão de crédito), e o preço também exclusivo para membros do clube, mas que efetuarão a compra apenas com os pontos adquiridos na plataforma.
“Percebemos que os participantes de clube de vinhos estão acostumados a receber o produto em casa. Nós também fazemos isso, mas nosso diferencial é oferecer a essas pessoas a oportunidade de escolher esse produto. Quem faz essa seleção é o cliente, ele recebe exatamente pelo que pediu, sem surpresas, sem correr o risco de pagar por um vinho que ele pode não gostar”, explica Marcelo Abrileri, fundador e idealizador da Eniwine.
Assim que conquistar o mercado brasileiro, a marca pretende expandir a operação para os Estados Unidos e, posteriormente, para outros mercados internacionais.