A gama de vinhos mais jovens da João Portugal Ramos é ideal para beber no verão,
em fins de tarde prolongados ou em jantares com amigos
O verão pede descontração, sol, praia, campo, amigos e muito sol. Mas pede também um copo de Pouca Roupa. A gama mais jovem e irreverente de João Portugal Ramos — Pouca Roupa Branco, Tinto e Rosé — é a companhia ideal para os dias longos e noites quentes da estação.
Os vinhos Pouca Roupa caraterizam-se por serem frescos, descontraídos e fáceis de gostar, pensados para momentos de pura leveza: férias junto ao mar, fins de tarde prolongados ou jantares com amigos que se prolongam noite dentro. Os vinhos Pouca Roupa são festivos, descontraídos e convidam à partilha e aos bons momentos.
Branco, Tinto ou Rosé?
O Pouca Roupa Branco 2024, feito com a casta Sauvignon Blanc, apresenta uma cor cítrica e um aroma fino e intenso, com notas de fruta tropical. Na boca, a acidez está bem presente, e casa com a doçura da fruta, num final longo e persistente. A frescura torna-o ideal para acompanhar pratos de peixe, marisco, carnes brancas e pratos de massas.
Num ‘blend’ de três castas – Touriga Nacional, Aragonez e Cabernet Sauvignon -, o vinho Pouca Roupa Rosé 2024 tem cor salmão aberta, aroma a frutos vermelhos e uma componente vegetal viva. Com acidez bem equilibrada e final prolongado, para combinar com as tardes de verão que parecem não acabar.
Já o Pouca Roupa Tinto 2024 é um vinho leve e cheio de carácter, com taninos suaves e notas de fruta madura. Pode ser servido ligeiramente fresco, e é a escolha perfeita para churrascos e noites de verão mais frescas.
Feitos para serem desfrutados sem pressa, os vinhos Pouca Roupa são a resposta certa para quem procura sabor e boa disposição num só copo. Com Pouca Roupa, fica tudo mais leve!
PVP: 5,49€