Na virada de 2013 para 2014, fomos a Santiago, no Chile. Foi uma viagem curta, de apenas cinco dias, mas suficiente para nos apaixonarmos pela cidade. Super organizada, limpa, com ótimos restaurantes e vinhos de excelente qualidade, a um preço excepcional, Santiago realmente nos encantou. Pudemos provar vinhos diferentes a cada refeição, era praticamente o preço de uma garrafa de água.

Ficamos hospedados perto do shopping Parque Arauco, que tem uma área externa muito bonita, com vários restaurantes. Era verão e praticamente todas as noites jantávamos por ali. Um dia, estávamos passeando na hora do almoço, sob um calor de matar, e pensamos: “Não vamos tomar vinho hoje, está muito quente e estamos bebendo muito nessa viagem”.

Andamos em meio aos restaurantes, quando vimos um deles servindo frutos do mar, com taças imensas de vinho branco em praticamente todas as mesas. Um olhou para a cara do outro e disse: “É aqui que vamos ficar!”. Logo descobrimos que o restaurante, La Perla del Pacifico, é um dos mais famosos de Valparaíso, a praia para onde fogem os chilenos de Santiago no verão.

As mesas ao ar livre ficavam sob uma espécie de cobertura azul e o piso lembrava um ambiente de praia. Algumas tinham o formato de pequenos botes, reforçando ainda mais o clima. Sob o tampo de vidro, pedrinhas azuis para remeter ao oceano. O objetivo claro era transportar o cliente para lá e fazer com que todos ficassem à vontade.

IMG_20131229_141818B (1)

Começamos com as entradas – ostras grelhados à parmegiana e iscas de peixe empanadas com dois molhos. Tudo muito saboroso. Até hoje o Emanuel lembra do prato de peixe com molho de camarões que eu comi – na verdade, o “molho” eram camarões enormes salteados com azeite e ervas, sem tomate. Fantástico! Nunca tínhamos visto algo assim.

laperla_renata

O vinho branco bem gelado harmonizou perfeitamente e tornou a refeição uma experiência completa. Era um De Martino Gran Reserva Legado Chardonnay 2011, maravilhoso. Refrescante, bonito na taça, combinava perfeitamente com o dia ensolarado. Foi uma tarde para deixar saudades! Um momento digno de um brinde

De Martino Gran Reserva Legado Chardonnay 2011
  • Ao abrir a garrafa
  • Na taça
  • A prova
  • Meia hora depois
3.8
Sending
User Review
0 (0 votes)
De Martino Gran Reserva Legado Chardonnay 2011

 

Comentários