Muito se fala que um grande vinho não precisa necessariamente ter um custo altíssimo, e muitas vezes temos grandes surpresas onde menos esperamos. Foi o caso desse Terrazas Reserva Syrah 2007.
A linha Terrazas Reserva possui vinhos bem feitos, com estágio em barricas de carvalho, histórico de qualidade e de entregar muito.
Encontrei este Syrah na Cia. do Whisky, em Moema. Eu estava olhando, procurando algo diferente quando notei que dentre os Terrazas este era diferente, um 2007. A idade lhe fez muito bem.
Um Syrah denso, maduro. Na taça um convite a prová-lo, com suas cores e aromas. Ainda estava muito bem. Com certeza teria mais uns cinco anos pela frente, no mínimo.
Na boca o paladar de um vinho maduro, elegante, aveludado. Tomamos devagar, aproveitando cada momento. A evolução na taça foi marcante. Talvez um dos melhores Syrahs que eu já tenha provado.
Acompanhou uma belíssima pizza, algo que adoramos fazer, mas teria caído muito bem com uma massa, carne vermelha ou comida árabe, como um quibe, esfihas folhadas de carne ou chich barak (uma espécie de sopa de capeletti em coalhada cozida, que gostamos muito).
Persistente, prazeroso, um excelente vinho. Em uma degustação fechada eu apostaria que daria muito trabalho a vinhos bem mais caros.
Ainda bem que comprei duas garrafas. Uma ainda está guardada.
Terrazas Reserva Syrah 2007
-
Ao abrir a garrafa
-
Na taça
-
A prova
-
Meia hora depois