Depois de se consolidar no ambiente digital, marca expande a experiência do vinho para trazer mais benefícios aos sócios e clientes.
A Wine, maior clube de vinhos do mundo, inaugurou seu primeiro espaço físico, em Belo Horizonte. A Wine BH, com funcionalidades integradas ao app da Wine, é lançada para romper as fronteiras entre o universo online e offline e replicar em todo o país um sistema de entregas mais rápido, com recebimento do pedido no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte.
A Wine BH oferece um modelo inovador de interação com sócios e clientes como o Scan & Show, que exibe informações relevantes sobre o rótulo por meio da leitura do código de barras; o Lift & Learn, ferramenta que possibilita ao cliente assistir a um vídeo sobre a região em que o vinho foi produzido assim que a garrafa for retirada da prateleira; e o Checkout App, que permite ao cliente realizar os pagamentos diretamente pelo aplicativo da Wine. Além disso, o espaço oferecerá a Enomatic, máquina que possibilita que os clientes degustem os vinhos selecionados pelos winehunters; e um serviço de geolocalização que permite ao cliente que já possui o aplicativo comprar o produto e receber em casa. O espaço estará integrado ao aplicativo.
“A Wine BH é o primeiro passo de um projeto ambicioso que temos para o Brasil inteiro. Temos a intenção de, até 2021, estar presente nas principais cidades brasileiras com 30 espaços inaugurados”, comenta German Garfinkel, diretor do projeto de lojas físicas da Wine.
SOBRE O GRUPO WINE
O Grupo Wine nasceu em 2008 com a missão de democratizar e descomplicar o mundo do vinho no Brasil, oferecendo rótulos para todos os momentos. Hoje, o Clube Wine é o maior clube de vinhos do mundo, com mais de 140 mil sócios, e foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards. Além do Clube e do e-commerce de vinhos (wine.com.br), o grupo administra a Vinho Fácil (vinhofacil.com.br) e Bodegas, responsável pela expansão da estratégia no mercado B2B e lojas físicas.
Fotos: Isabela Lopes