Casa Ferreirinha lança a colheita de 2018 de Quinta da Leda, um vinho de qualidade superior, símbolo de exceção da riqueza e contemporaneidade da região do Douro.

Casa Ferreirinha Quinta da Leda Tinto 2018 dá continuidade a uma história de excelência dos grandes vinhos do Douro, que fazem de Casa Ferreirinha uma das maiores referências mundiais da região.

Quinta da Leda é um vinho distinto que se caracteriza por uma grande complexidade e elegância, perfil que está presente na nova colheita, como explica Luís Sottomayor, enólogo de Casa Ferreirinha: “Com um aroma intenso de boa complexidade, notas florais e uma madeira muito bem integrada, o Quinta da Leda 2018 apresenta na boca um excelente volume, acidez viva, taninos de grande qualidade, com um final longo e de excelente harmonia”. O ano de 2018 registou um inverno frio e seco, mas uma primavera extremamente chuvosa, que permitiu a reposição das reservas de água no solo. “Apesar do verão quente e seco, os níveis de humidade nos solos proporcionaram um final de maturação longo e equilibrado, permitindo produzir um vinho tinto de excelente qualidade e pleno de carácter”, conclui Luís Sottomayor.

Produzido exclusivamente com uvas vindas das melhores parcelas de vinha da propriedade que lhe dá o nome, Quinta da Leda 2018 é um blend de Touriga Franca (41%), Touriga Nacional (34%), Tinto Cão (13%) e Tinta Roriz (12%). É ideal para acompanhar pratos de carne, caça e queijos.

Trazendo uma nova dimensão aos vinhos do Douro Superior, Quinta da Leda assume a excelência de um vinho contemporâneo, pronto a saborear, mas com excelente potencial de envelhecimento.

Ao longo dos anos mereceu vários prémios da crítica no âmbito de concursos como o International Wine Challenge, o Concours Mondial de Bruxelles, o International Wine & Spirit Competition ou o Decanter World Wine Awards, entre outras pontuações de destaque na Wine Spectator e Robert Parker.

Comentários