Produtora portuguesa estreia dois vinhos do Porto de Cima Corgo

  • Projeto vitivinícola nacional em crescimento
  • Objetivo é duplicar as vendas

23 de maio de 2022 – A produtora Blend.pt acaba de lançar dois novos vinhos do Porto – o RUBY Port e o TAWNY Port – que vêm reforçar a sua aposta no setor vitivinícola. Os novos produtos nascem de um blend de castas tradicionais do centro do Douro Vinhateiro, em Cima Corgo.

“O RUBY PORT é o néctar ideal para acompanhar sobremesas com chocolate, queijos e para ser degustado como aperitivo. De cor vermelha profunda, com notas de fruta vermelha e preta é um vinho rico, exuberante e fresco” refere Eduardo Avides Amoreira, que em equipa com António Amorim Alves, Fernando Barbedo e António Lencastre lançaram a Blend.pt.

Já o TAWNY PORT, em tons âmbar, alourados, tem um aroma de frutos secos com notas de madeira, proveniente do envelhecimento em casco. “Um vinho aveludado, com um final macio e opulento, perfeito para aperitivo e acompanhamento de queijos doces”, acrescenta Avides Moreira.

“O nome Blend.pt surgiu de uma característica bem presente no ADN português – a arte da mistura, blend, transversal ao vinho e à gastronomia. O pt vinca essa ligação da marca a Portugal”, explica Eduardo Avides Moreira, empresário que lidera este projeto nacional vitivinícola.

A Blend.pt tem como base a produção de dois tipos de vinho – Vinho DOC Douro e Vinho Verde -, representativos dos Blend de castas tradicionais de cada uma das regiões – e é, atualmente, responsável pela produção e comercialização de sete vinhos provenientes destas duas regiões.

A marca possui ainda o vinho do Douro XP que é produzido a partir de diferentes castas que integram vinhas com mais de 50 anos, vindimadas manualmente e que surge como uma forma de homenagear “as boas amizades e os bons momentos, recordando um grande amigo que partiu, mas com a vontade de que esteja sempre presente”, refere Avides Moreira.

Fundada em 2016, a Blend.pt começou por produzir 10.000 garrafas por ano. Os próximos objetivos já estão estabelecidos e a produtora quer crescer para 20.000 garrafas ano.

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